Console Museu, um lugar onde vou contar um pouco das minhas histórias como gamer e sobre as minhas caçadas aos vídeo-games antigos. Vou trazer também artigos sobre restauração, cuidados, manutenção de vídeo games e outros assuntos de interesse de todos que ainda jogam nos consoles antigos.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Gamecube + Xeno GC 2.0
Hoje fiz a substituição do modchip do meu Gamecube, e adivinhem qual foi o resultado? De um estado que não rodava praticamente nenhum backup, passou a rodar todos os backups que testei, inclusive os gravados em mídias mais comuns.
A instalação do Xeno GC 2.0 é muito fácil, porem é necessário um pouco de prática com solda pois o chip é bem pequeno e precisa fazer 6 pontos de solda. Outro detalhe que ajudou foi o ajuste do potenciômetro que fiz na semana passada.
Em resumo, agora o console está lindão, joguei 1 hora de Zelda: The Wind Waker (que antes travava logo no início do jogo) e não travou se quer uma vez. Realmente o problema era o modchip antigo que estava desatualizado.
Confira abaixo algumas dicas que aprendi para resolver o problema do meu GC.
Onde encontro ISOs de jogos de Gamecube:
Baixo as ISOs basicamente de dois site, Cool Rom e The Iso Zone. Todos os backups que baixei deles funcionaram no Xeno GC 2.0 sem problemas.
Como gravar jogos de Gamecube:
Após descompactar a ISO, basta gravar utilizando o software ImgBurn, e grave em 2x. Falam muito sobre as mídias, mas no Xeno, todas as mídias que gravei funcionaram, porém notei que o Mini DVD-R da Kodak demora mais no loading. Já o TDK, Philips, Sony, funcionaram de boa. Alguns recomendam Ridata, Dotcom, mas acho que vou usar por padrão o Philips que foi o melhor custo benefício.
Onde compro o modchip Xeno GC 2.0:
Eu optei por comprar no Mercado Livre, paguei apenas R$ 29,00 já com frete. É só procurar por Xeno GC 2.0 ou clicar no link.
Como instalo o Xeno GC 2.0:
Neste link você encontra links de vídeos, diagramas e instruções. Foi nesse material que me baseei para fazer a instalação. Faça por sua conta e risco.
Como regulo o potenciômetro e porque regular:
É o potenciômetro que regula o foco do leitor, as vezes com o tempo e o desgaste normal, o leitor vai perdendo o foco, então basta uma leve regulagem no potenciômetro para ajustar o foco novamente. O ideal é utilizar um multímetro para testar, eu fiz sem e deu certo, fui ajustando e testando os jogos. Confira como ajustar clicando aqui.
Basicamente é isso pessoal, qualquer coisa que lembrar vou adicionando aqui. Deixe seu comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O mini dvd da kodak é o de 8x que vc usou pra gravar as isos?
ResponderExcluirEsse mesmo amigo, mas como o cara falou o loading é mais lento que o comum
ResponderExcluirAqui em casa, o Philips e Kodak, são os melhores, pois quando testei multilaser os jogos ficavam acusando 'disco sujo' e com eles, não.
ResponderExcluirEu sempre usei Multilaser e Não tive problemas , porem como mencionaram acima , alguns Jogos realmente não funcionaram com essa midia , estou pensando em pegar Kodak que tem um custo pouco mais caro que as multilaser .. porem não sei ao Certo se o problema foram as midias ou o Jogo , pois de 10 que gravei usando Multilaser apenas 4 deram problemas e com o mesmo jogo .. ou seja , gravei o mesmo jogo 4 vezes em velocidades diferentes e não foram , site que baixei as isos foram o Emuparadise
ResponderExcluir