quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Games que mais joguei nos consoles...

Pessoal, hoje vou falar um pouco sobre os 10 jogos que mais joguei nos consoles. Levem em consideração que este não é o meu TOP 10 e sim os games que mais joguei.

Quando ganhei meu clone de Nes(Dynavision), o game que veio junto foi o F-1 Racer, um jogo muito ruimzinho de fórmula 1, por sorte eu morava perto de uma locadora chamada Mega Vídeo e lá pude conhecer vários jogos incríveis como Mega Man, Kirby, Super Mario, Zelda, Lode Runner entre tantos outros, mas definitivamente os que mais joguei naquela época foram Mega Man 5 e Super Mario 3.





A época dos 16 bits, foi o tempo que mais joguei em locadora, eram tardes e mais tardes torrando todos os centavos que consegui juntar para jogar games como, Sunset Rider, Mega Man X, Super Bomberman, Top Gear, Mario Kart, entre tantos outros, nesse período joguei bastante na casa de amigos, inclusive conheci o clássico Flashback na casa de um deles, mas foi Mega Man X e Super Metroid os jogos que mais joguei nessa geração.




Da era Playstation, é complicado falar apenas 1 ou 2 jogos pois foram tantos clássicos e devido ao crescimento da pirataria, os jogos eram acessíveis a todos, tive dezenas de jogos como, Tekken 3, Twisted Metal, Final Fantasy VIII, Resident Evil, Alundra, Vigilante 8, entre tantos outros, porém nessa geração certeza absoluta Metal Gear Solid e Final Fantasy IX foram os que mais me marcaram.






Me lembro como se fosse hoje, o dia que entrei na locadora e vi um amigo jogando Mario 64... aquilo me deu um choque, "como assim, um Mario em 3D?" no mesmo momento decidi me desfazer do PS1 e comprar um Nintendo 64, e foi exatamente o que aconteceu, acabei trocando meu PS1 com uns 30 jogos, com o dono da locadora, por um Nintendo 64 com apenas um game, claro, Mario 64. Mas foi na mesma locadora que conheci e passei a alugar semanalmente o The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lembro que o jogo era caro e certa vez aluguei ele e "esqueci" de entregar, assim joguei as férias inteiras e depois paguei uma multa de R$ 20,00 se não me falha a memória.



Após jogar todos os jogos do Nintendo 64 que tinha na locadora, voltei para o PS1 e parti para o Playstation 2, uma nova geração, com diversos jogos lindos,  foi Jak 3 que mais me chamou atenção, talvez por ter elementos de aventura que lembravam o Zelda do 64. Também joguei muito Final Fantasy X, Metal Gear Snake Eater, God of War entre tantos outros, ainda mais que nessa época eu tive uma locadora de games, a GameSpace (que será assunto de outro post).



Tive a sorte e o azar de comprar um Nintendo Wii logo no seu lançamento, junto com ele, comprei o Zelda: Twilight Princes, que por sinal é um excelente jogo, do Wii posso dizer que joguei todos os jogos bons, que na minha opinião, eram poucos. O dia que vi o Mario Galaxy, fiquei apaixonado pelo jogo, gráficos lindos, jogabilidade incrível e uma trilha sonora de tirar o chapéu. Um jogo para mostrar toda a inovação e genialidade do Wii? Mario Galaxy.



No Xbox 360 e PS3 foram os gráficos que mais chamaram a atenção, mas mesmo tendo os 3 (Xbox 360, PS3 e Wii) eu preferia jogar os clássicos do Wii, claro que joguei games como Gears of War, God of War, Assassins Creed, Darksiders, Killzone, Call of Duty, porém foi o Super Street Fighter IV que trouxe de volta aquela coisa do "bora jogar de 2?". Foi o game que conseguiu juntar todos os meus amigos, inclusive os que estavam meio sumidos, organizei torneios do SSFIV e nos divertimos muito na locadora. Para mim o SSFIV foi o último game dessa geração que conseguiu trazer de volta toda aquela nostalgia das locadoras antigas. Sem dúvida é o meu game favorito do PS3 e Xbox 360.



Partiu jogar...

Um comentário:

  1. Olá amigo, bem bacana esse seu blog, porém creio que você nao deu continuidade ao mesmo, poderia voltar a postar coisas novamente rs estou a mais de 5 anos montando minha coleção de games antigos...

    ResponderExcluir