segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sega CD

Um dos consoles que me motivou a iniciar uma coleção foi o Sega CD. Encontrei ele em uma loja de brinquedos, jogado em um canto. Não é para menos, já que ele ficou mais de 20 anos a venda e ninguém comprou. Consegui levar ele embora por apenas R$ 50,00.
Antigamente poucos dos meus amigo tinham o Mega Drive, a maior parte deles estava do lado da Nintendo com o Super Nintendo. Por sorte um dos meus vizinhos tinha um Mega Drive, mas confesso que joguei menos do que gostaria. Agora imagine a dificuldade que era encontrar alguém que tivesse um Sega CD?
O primeiro Sega CD no qual joguei, foi nos meados do ano 2000, quando o Sega CD já era considerado um fracasso da Sega, mas visto com nostalgia pelos Seguistas. Foi na casa do meu amigo Luciano, que conheci o Sonic CD. Mesmo já conhecendo o Nintendo 64 e PSX, me impressionei com alguns detalhes de imagem e som, ainda mais se levar em conta que as minhas principais memórias do Sonic eram do Master System.
Semana passada, resolvi testar o meu Sega CD, porem não estava muito motivado, pois tinha apenas dois jogos, Sewer Shark e Racing Aces. Ele funcionou perfeitamente, em conjunto com o meu Mega Drive III da TecToy. Foi aí que me veio uma pergunta... "Será que é possível gravar os jogos do Sega CD?"; ao pesquisar na net, acabei descobrindo que sim, nesse momento foi como descobrir que seria possível jogar qualquer jogo de Super Nintendo, no próprio console,  apenas fazendo um download.
Essa possibilidade abriu uma vasta gama de possibilidades, ainda mais para alguem que não teve contato com o Sega CD naquela época. Prontamente fui pesquisar quais foram os bestsellers para o console e comecei a baixa-los. Os escolhidos logo de cara foram, Sonic CD, Final Fight CD, Samurai Shodown, Lunar I e II, Cadillac & Dinossaurs, Flink, Shining Force CD, Adventures of Batman and Robin...
O que mais me deixou empolgado, foi o fato de poder conhecer jogos que mesmo na época de lançamento não foram muito conhecidos aqui no Brasil, devido ao fato de o Sega CD não ter sido um sucesso de vendas. Já fiz uma lista de outros títulos que serão os próximos que irei testar... Por enquanto vou continuar jogando o Lunar e o Sonic CD. Pena não ter ganho um Sega CD nos anos 90, teria jogado muito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário